NOTÍCIAS

...

Relator do Novo Ensino Médio, deputado Mendonça Filho defende texto consensual que dialogue com tendências globais

O objetivo é garantir uma educação inclusiva e sintonizada com as novas tendências globais

Escolhido relator do projeto de lei (5.230/23) que altera o Novo Ensino Médio, o coordenador do Novo Ensino Médio da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), deputado federal Mendonça Filho (União-PE), afirma que irá ampliar o debate sobre o assunto com especialistas na área. O objetivo é garantir uma educação inclusiva e sintonizada com as novas tendências globais.

“Ampliei e queremos ampliar cada vez mais o debate com educadores, profissionais da educação e alunos, para que possamos construir a melhor proposta possível. O meu propósito é apresentar um texto consensual e que esteja conectado com o futuro. Ou seja, atento à modernidade, valorizando a percepção e o projeto de vida da nossa juventude”, destaca Mendonça Filho.

O parlamentar foi escolhido relator pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e deve apresentar seu parecer em breve, pois o projeto de lei 5.230/23 tramita em regime de urgência, devendo ser apreciado pela casa na segunda semana de dezembro.

 

Link da matéria: https://www.diariocarioca.com/politica/relator-do-novo-ensino-medio-deputado-mendonca-filho-defende-texto-consensual-que-dialogue-com-tendencias-globais/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500