NOTÍCIAS

...

Inscrições para Sisu e Prouni começam em janeiro; veja datas

Os dois processos usam as notas do Enem para a classificação dos candidatos

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para o Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas em janeiro. Os dois processos para ingresso ao ensino superior utilizam, para classificar os candidatos, as notas do Enem, que foram lançadas nesta terça-feira (16).

Para o Sisu, os candidatos poderão se inscrever pelo site do programa entre os dias 22 a 25 de janeiro. O resultado da chamada única será divulgado no dia 30 deste mês.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), mais de 264 mil vagas serão ofertadas pelo Sisu neste ano.

Já para o Prouni, as inscrições serão liberadas em 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em duas chamadas, uma publicada no dia 6 de fevereiro e a outra, no dia 27 do mesmo mês.

De acordo com Camilo Santana, ministro da Educação, a oferta de vagas para os cursos de graduação em Direito e Medicina será aumentada para o Prouni deste ano.

 

Link da matéria: https://cultura.uol.com.br/noticias/63809_inscricoes-para-sisu-e-prouni-comecam-em-janeiro-veja-datas.html

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500