NOTÍCIAS

...

USP aparece em ranking das 100 universidades com melhor reputação do mundo

Levantamento da Times Higher Education leva em consideração as áreas de ensino e pesquisa dos institutos

Pesquisa realizada pela Times Higher Education colocou a USP (Universidade de São Paulo) entre as 100 instituições de ensino com melhor reputação do mundo. Foi a única universidade da América Latina que apareceu na lista.

O levantamento teve como base as entrevistas com 38,7 mil acadêmicos de 166 países diferentes. Foi levado em consideração as áreas de ensino e de pesquisa das universidades.

A USP completou 90 anos em 2024 e segue como uma das principais instituições de ensino do Brasil. Com frequência, aparece no rankings das melhores universidades do mundo.

As três primeiras colocadas no ranking da Times Higher são dos Estados Unidos. Harvard ficou em primeiro lugar, Massachusetts Institute of Technology (MIT) ficou em segundo e Stanford em terceiro.

Fora dos Estados Unidos, as melhores colocados foram as Universidade de Oxford e Cambridge (Reino Unido), a Tsinghua (China) e a Universidade de Tóquio, no Japão.

 

Link da matéria: https://cultura.uol.com.br/educacao/noticias/2024/02/16/136_usp-aparece-em-ranking-das-100-universidades-com-melhor-reputacao-do-mundo.html

 

Imagem: usp

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500