NOTÍCIAS

...

Relator chega a consenso com MEC sobre novo Ensino Médio; previsão é votar projeto hoje (20)

Impasse se dava em torno da carga horária mínima para estudantes da formação básica

O relator do projeto de lei que altera a reforma do Ensino Médio, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), chegou a um acordo com Ministério da Educação (MEC) em relação à carga horária da formação geral básica. Com isso, a expectativa é de que o projeto seja votado nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara.

Ficou estabelecido que o texto trará uma carga horária de 2,4 mil horas para matérias obrigatórias, consideradas da base geral, e 600 horas para as optativas, que dependem dos itinerários formativos escolhidos pelo aluno.

Os alunos que estudam na modalidade do ensino médio com curso técnico terão que realizar no mínimo 1,8 mil horas para a formação geral básica, e o restante dedicado ao curso técnico, por exemplo. A carga horária poderá variar de acordo com a demanda do curso técnico.

O anúncio do acordo foi feito pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e confirmado por Mendonça Filho à CNN.

 

João Rosa e Luciana Amaral - Link da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/relator-chega-a-consenso-com-mec-sobre-novo-ensino-medio-previsao-e-votar-projeto-na-quarta-20/

 

Imagem: istockphoto

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500