NOTÍCIAS

...

MEC lança plataforma Aprenda Mais com 255 cursos on-line

A iniciativa é uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Cursos rápidos e de graça para qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento. A oportunidade está na plataforma "Aprenda Mais", lançada pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 255 capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, on-line e em ambientes virtuais, voltados para grande número de alunos. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica para toda a população.

Os novos cursos são nas áreas de Informação e Comunicação; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Turismo e Lazer; Recursos Naturais; Ambiente e Saúde; Segurança; Idiomas, Línguas e Literatura; Ciências Exatas, entre outros.

A iniciativa é uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. 

Quem participar dos cursos ganha uma certificação, caso cumpra o desempenho exigido dentro do prazo. A formação é totalmente on-line, sem aulas presenciais. E não há limite para a quantidade de cursos a serem feitos. Para participar, é preciso fazer um cadastro na plataforma Aprenda Mais, no endereço: aprendamais.mec.gov.br.

O Comitê Gestor da plataforma foi instituído por portaria, em março, e vai realizar o monitoramento e avaliação do ambiente virtual. Por enquanto, a plataforma tem mais de 1,6 mil matrículas neste início de abril.

 

Por Gabriel Correa - Link da matéria: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/educacao/audio/2024-04/mec-lanca-plataforma-aprenda-mais-com-255-cursos-online

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500