NOTÍCIAS

...

MEC abre vagas em cursos gratuitos na área da educação

Os cursos têm carga horária de cerca de 180 horas, durando de 160 a 180 dias

O Ministério da Educação (MEC) lançou cinco cursos gratuitos de especialização junto da Secretária de Educação Básica (SEB). Os cursos são na modalidade de ensino á distância (EaD) e contam com certificação ao finalizar as aulas.

As especializações são voltadas para alunos, professores e outros profissionais que atuam na área da educação. Os cursos têm carga horária de cerca de 180 horas, durando de 160 a 180 dias.

Os cursos de especialização oferecidos pelo MEC e a SEB visam garantir aprimoramento para os profissionais, trazendo conhecimento sobre as novas diretrizes do ensino médio.

Os curso gratuitos estão disponíveis na plataforma AVAMEC, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação.

Os cursos gratuitos de especialização do MEC

Ciência da Natureza e suas Tecnologias

O curso é destinado aos professores das áreas de Ciências da Natureza, por meio dos estudos das habilidades e competências previstas na BNCC, garantindo a interdisciplinaridade nas disciplinas e uma formação mais específica para os professores dessas áreas do conhecimento.

 

Ciências Humanas Sociais e Aplicadas

A formação é destinada a candidatos que procuram criar condições reflexivas e práticas para desenvolver competências nos professores da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do ensino médio, capacitando-os para trabalharem por áreas do conhecimento e não mais por disciplinas, conforme estabelece a BNCC.

 

Matemáticas e suas tecnologias

O objetivo do curso é apresentar tarefas matemáticas alinhadas às competências específicas da área Matemática e suas Tecnologias, observando as sugestões de metodologias e estratégias encontradas nos currículos estaduais, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular.

 

Linguagens e suas tecnologias

A formação consiste em proposta de conteúdo teórico e prático para o aperfeiçoamento de professores da área de Linguagens e suas tecnologias, levando em conta a BNCC e o Novo Ensino Médio.

 

Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Articular as competências específicas dos componentes curriculares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso e suas respectivas habilidades e objetos de conhecimento. Acesse aqui.

A plataforma AVAMEC oferece outras diversas opções de cursos voltados para a área da educação, gestão, aperfeiçoamento, capacitação e inclusive para formação continuada.

 

Link da matéria: https://catracalivre.com.br/educacao/mec-abre-vagas-em-cursos-gratuitos-na-area-da-educacao/

 

Imagem: istockphoto

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500